Tropas serão enviadas para mais 127 cidades

Tribunal Superior Eleitoral autorizou o envio de efetivo militar para garantir a segurança durante as eleições
Piauí é o Estado com o maior número de cidades a receber segurança especial / Agência BrasilPiauí é o Estado com o maior número de cidades a receber segurança especialAgência Brasil

Da Agência Brasil noticias@band.com.br
 

 

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deferiram nessa quinta-feira pedidos de envio de tropas federais, para garantir a segurança das eleições em mais 127 municípios. Desses, 82 são do Piauí, onde o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) havia pedido o auxílio de homens do Exército e da Marinha para 143 cidades. 

Diante de ofício enviado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), reiterando a necessidade de garantir a segurança especialmente nessas 82 localidades, os ministros decidiram pelo envio das tropas.

Também foram autorizadas tropas para municípios do Rio Grande do Norte, Pará, de Alagoas, Sergipe, da Paraíba, do Maranhão e Amazonas. Com eles, chegam a 394 os municípios brasileiros que receberão o auxílio das forças federais para garantir a ordem e a paz durante o pleito de domingo.

Em apenas dois casos foi autorizado o envio das tropas antes do dia das eleições: no Rio de Janeiro e em Tocantinópolis (TO). Nos dois casos foi considerado o aumento da tensão e da violência nos dias que antecedem a eleição.

Em todos os casos aprovados, os ministros consideraram a opinião dos governadores. Na última sessão administrativa, eles chegaram a aprovar o envio de tropas para alguns municípios onde os governadores garantiam que eram capazes de manter a ordem. Nessa decisão, no entanto, os ministros procuraram seguir a jurisprudência comum no tribunal e autorizaram a presença de militares apenas onde houve a anuência dos governadores.

Confira abaixo os municípios para os quais o TSE deferiu o envio de tropas na sessão desta quinta-feira:

Alagoas
Barra de São Miguel (pedido de reconsideração deferido), Limoeiro de Anadia, União dos Palmares (pedido de reconsideração deferido).

Amazonas
Apuí, Borba, Atalaia do Norte e Anori

Maranhão
Passo do Lumiar, Lagoa da Pedra, Penalva, Serrano do Maranhão e Colinas

Pará
Óbidos, Ponta de Pedras, Abel Figueiredo, Pacajá, Anapu e Limoeiro do Ajuru

Paraíba
Aliandra e Patos

Rio Grande do Norte
Touros, São Miguel do Gostoso, Santana do Matos, Bodó, Taipu, Caiçara do Norte e Galinhos

Sergipe
Capela, Muribeca, Ilha das Flores, Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Moita Bonita, São Miguel do Aleixo, Estância, Lagarto, Japaratuba, Pirambu, Carmopólis, Aquidabã e Canhoba, Graccho Cardoso, Itabaiana

Tocantins
Tocantinópolis e Luzionópolis

Piauí
Parnaíba, Parnaíba, Ilha Grande, Campo Maior, Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco, Aroeiras do Itaim, Paquetá, Pedro II, Domingo Mourão, Lagoa do São Francisco, Milton Brandão, São Raimundo Nonato, São Lourenço do Piauí, Coronel José Dias, Dom Inocêncio, Uruçuí, Bom Jesus, Redenção do Gurgueia, São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Lagoa do Barro do Piauí, João Costa, Pedro Laurentino, Corrente, Sebastião Barros, Luzilândia, Madeiro, Joca Marques, Gilbués, São Gonçalo do Gurgueia, Barreiras do Piauí, Canto do Buriti, Brejo do Piauí, Pajeú do Piauí, Tamboril do Piauí, Paulistana, Jacobina do Piauí, Betânia do Piauí, Acauã, Queimada Nova, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, São Julião, Alegrete do Piauí, Fronteiras, Esperantina, Morro do Chapéu, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Batalha, Curimatá, Júlio Borges, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Simões, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Picos, Santo Antônio de Lisboa, Geminiano, Dom Expedito Lopes, Padre Marcos, Marcolândia, Francisco Macedo, Vila Nova, Belém do Piauí, Cristalândia, São Miguel da Baixa Grande, Prata do Piauí, Santa Cruz do Piauí, São Felix, Avelino Lopes, Morro Cabeça no Tempo, Luis Correia, Aroazes, Bocaina, São João da Canabrava, Monte Alegre do Piauí, Fartura do Piauí e Dirceu Arcoverde.

 

 
Anúncios

Sobre Ronaldo adriano

Blog de noticias e entreterimentos http://ronaldoadrianolelo.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s