Foto: vesti.ru

 

Em Krasnodar, cidade russa do sul do país, junto da universidade local existe uma clínica que utiliza androides como simuladores da assistência médica a doentes. Os robôs-pacientes têm permitido a formação de milhares de médicos.

A robô Natasha já “deu à luz” duzentos “bebês androides”. Esta máquina trabalha diariamente de 4 a 6 horas ininterruptamente. Parece que seus partos são verdadeiros, com câimbras, dores, gritos e choro. Sendo que cada dia Natasha tem partos complexos, com ameaça de morte.
Com a robô-parturiente os médicos praticam a ajuda nas situações mais complexas, quando é necessário agir rapidamente.
O professor da cátedra de Obstetrícia da universidade dá ao computador o modelo de partos. Os estudantes de Medicina examinam a paciente e definem seu estado, medem a “pulsação”. Somente em tal centro se pode “fazer uma pausa” – deter o processo do parto e verificar o que está correndo mal e o que pode ser corrigiso. Assim, os futuros os obstetras podem treinar até ao automatismo as ações mais complexas.
“O robôs recém-nascidos” também são tratados, se necessário reanimados. Dão especial atenção aos andróides “prematuros”, com peso extremamente baixa. Os médicos russos já aprenderam a cuidar de crianças com peso de apenas meio quilo, mas as tecnologias médicas devem ser aperfeiçoadas constantemente.
Nas enfermarias vizinhas da maternidade estão “pacientes-androides”, não menos complexos. Um dos robôs teve um enfarte. Outro teve um derrame. Todas as situações são acompanhadas de imediato. Os estudantes estão ao lado dos androides permanentemente, para, se necessário, prestar assistência imediata.

 

 

Anúncios

Sobre Ronaldo adriano

Blog de noticias e entreterimentos http://ronaldoadrianolelo.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s