R a g news noticias.com: À espera de catástrofes noticias do Brasil e do mundo.

Apesar do clima anormalmente frio em março, o Ministério das Situações de Emergência (MSE) da Rússia divulgou um relatório assustador, em que se afirma que a temperatura no Ártico pode subir em 7 graus até o fim do século XXI.

Segundo este prognóstico, em resultado começarão a derreter-se gelos, será elevado o nível de água no oceano mundial, ficando na zona de inundação ilhas e territórios costeiros de muitos países. Mas a humanidade não é ameaçada apenas por dilúvio: por causa de alterações climáticas aumentará o número de catástrofes antropogénicas e naturais.
Não é o primeiro ano que especialistas assustam com consequências drásticas da mudança do clima da Terra. Infelizmente, uma parte destes prognósticos torna-se realidade. Cresce cada vez mais o número de fenômenos naturais anômalos, diz o coordenador do programa “Clima e Energia” do Fundo Mundial para a Natureza (WWF) da Rússia, Alexey Kokorin:
“Os MSE e todos os departamentos análogos de outros países estão sempre assustando. Mas a afirmação de que a temperatura no Ártico irá subir em sete graus até o fim do século é um prognóstico médio ponderado. O clima irá alterar-se na região tanto por temperatura, como por outros parâmetros e as mudanças serão muito mais sensíveis que, por exemplo, nas zonas tropicais. À primeira vista, a diferença entre 45 e 30 graus negativos não é muito grande. Mas o problema consiste em número de fenômenos climáticos anômalos e não em índices de temperatura”.
leia mais no voz da Rússia

Anúncios

Sobre Ronaldo adriano

Blog de noticias e entreterimentos http://ronaldoadrianolelo.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s